Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Veterinária e Empreendedora

Além da residência no hospital da universidade e da preparação para o casamento, ex-aluna do CFC ainda encontra tempo para manter uma loja própria



Maria Clara Paranhos, Ex-aluna CFC

A médica veterinária Maria Clara Paranhos, 23 anos , ex-aluna do Colégio Fazer Crescer, onde estudou desde o 4º ano do Fundamental, confessa estar concretizando os dois sonhos mais importantes da sua vida: ser uma cirurgiã veterinária e casar. Ela está realizada. “Nosso casamento será no dia 23 de outubro e estamos com tudo quase pronto”, revela. O outro sonho de Clara exige dela um pouco mais de paciência, mas a estrada para a reta de chegada também está sendo muito bem pavimentada. “Concluí meu curso em setembro do ano passado e em dezembro fui aprovada em 1º lugar geral na residência do hospital veterinário da Universidade Rural (UFRPE)”. Clara explica que serão dois anos de residência e que, quando concluída, será cirurgiã na própria clínica que pretende abrir.

Ao relembrar do tempo em que esteve no CFC, ela conta que o período mais marcante foi o dos anos do Ensino Médio, quando as dificuldades surgem com maior intensidade em função de ser uma fase de muitas inquietações por conta da adolescência e também por ser tempo de decidir o destino profissional. Segundo ela, é natural que se sinta insegurança e que exista uma carga grande de tensão em consequência aos questionamentos que surgem no período. “Apesar de saber desde pequena que queria ser veterinária, eu precisei muito de apoio”. Ela explica que o diferencial do CFC se encontra na equipe de professores e coordenadores. “Lá, somos tratados como únicos, ou seja, cada aluno é um aluno com necessidades próprias e somos olhados individualmente. Com isso, eu me sentia em casa e tinha apoio de todos os professores”.

Clara faz questão de destacar a atenção e o carinho recebidos de alguém que se tornou muito importante para ela naquela época. “Naná, nosso coordenadora, teve papel fundamental na minha vida. Sempre tive muito apoio dela”, declara. E vai mais além quando fala sobre como tudo isso teve influência crucial na sua vida adulta. “Até quando estava estudando muito para as provas da residência, que é um é processo seletivo muito difícil e concorrido, a base que o colégio deu foi decisiva na minha aprovação”, conclui.


Dona de um casal de cães, a schnauzer Bellatrix e o pitbull Chandler, além de ainda ter que cuidar dos animais, Clara tem outra ocupação que lhe exige tempo, trabalho e pontualidade nos compromissos assumidos. “Sou dona de uma loja online de tags personalizadas, painéis para festas e reforma de capas de bíblia”. Ela explica que atende aos clientes com o mesmo compromisso de quem é do mercado, embora tenha essa ocupação como um hobby. Quem quiser conhecer a loja de Clara Paranhos, basta entrar no Instagram @ramo.lettering



  • Ligue agora
  • Twitter - CFC
  • Facebook CFC
  • YouTube CFC
  • Instagram - CFC

Av. Santos Dumont, 1181, Rosarinho. Recife - PE • CEP 52041-060

© Colégio Fazer Crescer 2018. Todos os direitos reservados.