Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Protocolo para o retorno às aulas presenciais foi apresentado aos professores

Atualizado: 21 de Out de 2020


Desta vez, o documento foi discutido com professores do Ensino Médio e dos últimos anos do Ensino Fundamental


Os professores do Ensino Médio e dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental participaram de um treinamento sobre a implantação das medidas de biossegurança para o combate à covid-19, que fazem parte do protocolo de contingência para o retorno às aulas presenciais no CFC.


“Nossos professores devem estar cientes de toda a reestruturação que houve nas dependências do colégio e ainda das práticas de convivência que devem priorizar, sempre, os cuidados com todos da comunidade escolar, as quais serão adotadas quando o Governo de Pernambuco autorizar a reabertura das escolas no estado”, justifica Denise Paranhos, membro do Comitê de Biossegurança do CFC.


Treinamento Fundamental e Médio

Na ocasião, também foram apresentados aos professores os produtos de higienização dos ambientes, além de novas alternativas de distanciamento social, como o escalonamento de entradas, saídas e recreios. O professor de filosofia Waldemir Lopes está seguro para voltar a dar aulas presenciais. “O protocolo do CFC levanta várias barreiras adicionais ao que está sendo exigido pelo Governo do Estado para as escolas. O colégio montou um plano de prevenção ao contágio do novo coronavírus seguro. Estou convencido de que temos a proteção necessária, por isso estou desejando muito o retorno à sala de aula." O CFC acredita que a volta às aulas presenciais será um momento importante de fortalecer e praticar novos hábitos e cuidados de higienização, proteção e comunicação.


Paranhos informa que o CFC aguarda, apenas, a autorização do Governo de Pernambuco para reabrir a escola e seguir com as aulas presenciais, ainda sem data marcada para ocorrer. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, quem deverá voltar primeiro é o grupo de estudantes formado pelos alunos do 3⁰ Ano do Ensino Médio e do 9⁰ Ano do Ensino Fundamental.