Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Estamos de volta, finalmente!


Depois de quase sete meses fora da sala de aula, alunos do 3º médio voltam às escolas nesta sexta-feira



São  exatos 201 dias sem aulas presenciais -  de 18 de março até ontem, quinta-feira, 8 de outubro. Nesse longo período, apesar do isolamento social imposto pela pandemia mundial do novo coronavírus, o setor educacional não parou de trabalhar um único dia.


No CFC, por exemplo, toda a comunidade escolar permaneceu ativa. “Este retorno atende a nossa expectativa. Há alguns meses, nos preparamos para essa retomada das aulas presenciais”, garante a diretora pedagógica do ensino médio Leila Saeger. Ela explica que todas as providências relativas à biossegurança para receber alunos, funcionários e professores foram tomadas com muito rigor. “Estamos prontos”, afirma.


Com o calendário de retorno definido pelo Governo de Pernambuco prioritariamente para o ensino médio, nesta sexta-feira 9, é a vez dos alunos do 3º ano. “Se compararmos o presencial com o virtual, as aulas em sala são muito melhores em função do ambiente, da presença do professor e da convivência com os colegas”, opina Henrique Saeger, 17 anos, fera de medicina. A mãe dele, Letícia Saeger, endossa a opinião do filho. “Ele está ansioso para voltar ao colégio; tanto que até sonhou com isso”, confessa. Ela diz que confia plenamente na estrutura do CFC. “Fiquei impressionada com o que vi em relação ao protocolo de segurança para este retorno”, ratifica. A diretora pedagógica Leila Saeger ressalta ainda a importância do papel da escola na vida do estudante. “Isso vai muito além do currículo. A escola trabalha com a coletividade e só ela pode oferecer essa atenção da troca pessoal do aluno com os colegas e os professores”.


Questionado sobre o período que ficou em casa estudando, Henrique diz categoricamente que, para ele, o isolamento também teve um aspecto positivo. “Amadureci muito no plano pessoal e também em relação a minha preparação para o Enem. Antes da pandemia, eu não rendia tanto nos estudos. Por isso, considero essencial esse tempo, porque me concentrei mais e me dediquei totalmente aos estudos”. Em relação ao Enem, ele está otimista. “Para mim, foi muito bom esse adiamento porque ganhei mais dois meses de tempo para estudar. Apesar de ser difícil atingir média para entrar em medicina na primeira tentativa, estou confiante por      que não perdi o ritmo do estudo desde o início da pandemia”, diz o aluno.


Este é o mesmo raciocínio da coordenadora pedagógica do ensino médio Amenaide Pêssoa. “Estamos tranquilos em relação às provas do Enem porque sabemos que os alunos que levaram a sério os estudos neste período sairão na frente”.  Ela explica que no CFC nenhum conteúdo sofreu atraso nesses quase sete meses de aulas virtuais. Nossa turma de 3º ano é super responsável! Os alunos todos estão muito bem organizados para, durante o retorno, tirarem todas as dúvidas e colocarem em dia as pendências”, conclui. De acordo com o calendário de retorno, o 2º ano e o 1º ano do médio voltam, respectivamente, dias 13 e 20 de outubro.

  • Ligue agora
  • Twitter - CFC
  • Facebook CFC
  • YouTube CFC
  • Instagram - CFC

Av. Santos Dumont, 1181, Rosarinho. Recife - PE • CEP 52041-060

© Colégio Fazer Crescer 2018. Todos os direitos reservados.