top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Quase tudo pronto para o retorno das aulas presenciais

CFC aguarda autorização do governo de Pernambuco para reabrir o colégio.

Depois de quase quatro meses de portas fechadas para atender às determinações das autoridades sanitárias em Pernambuco, no sentido de tentar conter a disseminação do novo coronavírus, as escolas privadas do estado agora se preparam para a volta às aulas presenciais. A data exata para esse retorno ainda não foi estabelecida pelo Governo do Estado, mas acredita-se que isso deva acontecer nos próximos dias. “Estamos com o coração cheio de saudade e contando os dias para ver os corredores da escola movimentados de novo. Sabemos que muitos pais e muitos alunos também estão ansiosos por essa volta, por isso estamos tomando todas as providências para garantir segurança nessa retomada”, informa Gláucia Lira, Diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC.


Com a garantia de reabrir cumprindo todos os protocolos de segurança - não só para os alunos, mas também para os colaboradores - o CFC está concluindo, com base nas recomendações dos especialistas, o Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais, além de estar fazendo treinamento com funcionários e professores, com abordagens que vão desde higienização pessoal e sanitização dos ambientes e do mobiliário da escola, distanciamento, escalonamento de horários, uso de EPI, medidas de isolamento em casos suspeitos, acolhimento etc. “Tanto como funcionária quanto como mãe da escola, percebo claramente a enorme preocupação da direção do CFC em nos oferecer o máximo de segurança. Posso garantir que o cuidado do colégio é imenso! Tudo está sendo rigorosamente preparado para esse retorno tão esperado”, reforça Rachel Moura, recepcionista e mãe de João Vinícius Moura, 16 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio.


De acordo com Denise Paranhos, Coordenadora de Sustentabilidade do CFC, responsável pelo Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais e pelos


treinamentos que estão sendo oferecidos, o colégio está se reorganizando para dar total segurança à comunidade escolar na retomada das aulas presenciais. “Todo o protocolo de segurança será respeitado com especial rigor, e as recomendações passam desde a reestruturação de todos os ambientes dos nossos prédios, até os cuidados pessoais, sinalização da escola, escalonamento de horários, medidas para bloquear a disseminação do vírus, até o acolhimento para toda a comunidade escolar”, explica Paranhos.


Atualmente, Recife, Região Metropolitana, Litoral e cidades do Interior - com poucas exceções - estão em fase de flexibilização das medidas de distanciamento social. É neste contexto de redução do número de casos do covid-19 que as escolas aguardam autorização para reabrir as portas.


bottom of page