top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

É Natal! Vamos nos alegrar

Musical do CFC reúne cerca de 400 jovens atendidos por ONGs do Grande Recife

Recife, 2 de dezembro de 2019 - Cerca de 116 vozes emocionaram uma plateia lotada, na tarde desta segunda-feira, no Teatro RioMar, localizado no Pina, Zona Sul do Recife. No palco, o coral do CFC estava composto por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, que apresentaram o musical “Joy to you and me”, do norte-americano Gary Rhodes, traduzido e adaptado por Scheila Avellar, idealizadora e organizadora do evento. “Há 20 anos organizo as cantatas de Natal do CFC, que sempre ocorriam na praça adotada pelo colégio, mas este ano a direção do Fazer Crescer abraçou a minha sugestão de levar o espetáculo para um teatro”, explica Avellar.

Mas qual seria a motivação para a mudança de endereço da apresentação do musical? A nobre proposta de levar jovens assistidos por oito ONGs do Grande Recife para ver, ao vivo, um espetáculo único. “Chegamos ao fim do ano e hoje estamos muito felizes e gratos a Deus por poder anunciar a chegada do Natal a uma plateia tão linda e especial como esta”, declarou Gláucia Lira, diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC para um público composto por jovens e adolescentes das ONGs Brasília Teimosa Driblando o Crack, de Brasília Teimosa; Casa da Comunidade do Berardo, no Prado; Visão Mundial, do bairro de Santo Antônio; Projeto Missão Educar, do Brejo da Guabiraba; Integrarte, do Benfica; Associação Comunitária Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes; Fundação Fé e Alegria do Brasil, da Boa Vista; e Plataforma Transforma Recife, do Cais do Apolo.

Solange Nascimento, dona de casa e mãe de dois filhos assistidos pela Visão Mundial, fala da importância da parceria do colégio com as ONGs. “Os meus filhos nunca tiveram a oportunidade de ver nada igual. Aqui, eles percebem que existe um mundo diferente, muito maior do que o mundo que eles conhecem”, ratifica a mãe de Lucas e Kauê Nascimento, 16 e 9 anos, respectivamente. A estudante Ramilly da Silva, 12 anos, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Coronel Othon, localizada na Macaxeira, Zona Norte do Recife, não cabia em si de tanta euforia. “Achei muito, muito legal porque a gente está vendo ao vivo um musical que a gente só via na televisão, e isso já é um grande passo”, atesta a menina.

Laíse Rezende, coordenadora do projeto Somos Todos Aprendizes, do Centro Pró Integração Cidadania e Arte, conhecido como Integrarte, ONG que há 22 anos atende pessoas com déficit de inteligência, acompanhou cerca de 40 jovens com idades a partir de 15 anos. “O CFC tem um olhar diferente para essas pessoas; simboliza um movimento de valorizar quem, geralmente, não é valorizado”, diz. Laíse é mãe de Danilo Rezende, 37 anos, portador de Síndrome de Down. Ela conta que ele foi a inspiração para ela, junto com outra mãe de um filho Down, fundar o Integrarte, instituição filantrópica instalada no Benfica, Zona Oeste do Recife.

Após a apresentação para as ONGs, pais e familiares dos alunos que formavam o coral do CFC assistiram a segunda apresentação do musical que emocionou a todos. “Além de gratos com as presenças de vocês, desejamos a todos um Feliz Natal abençoado por Deus”, finalizou Gláucia.



bottom of page