top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Setembro Amarelo

Alunos do Ensino Médio participam de discussões sobre os cuidados com a saúde emocional

Recife, 13 de setembro de 2019 - Olhar para a dor emocional com respeito, sem tabus e com atenção, é o passo mais importante para que ela receba os cuidados necessários e a pessoa possa livrar-se das angústias, medos e até do isolamento que esse tipo de dor provoca. E foi justamente com o objetivo de falar sobre um assunto que muitas vezes fica subjugado que o Colégio Fazer Crescer reuniu toda a equipe e os alunos do Ensino Médio para uma conversa “olho no olho” sobre todas as aflições que a dor emocional provoca. “A dor é uma condição humana que todos vão experimentar em algum momento da vida, mas é necessário encontrar estratégias para superá-la, e é justamente esse o objetivo desta ação”, destaca Leandra Gueiros, psicóloga do CFC.

Ela explica que, na perspectiva pela vida, o CFC realizou o Setembro Amarelo para conscientizar os alunos sobre uma busca interessante e construtiva para trabalhar as possibilidades de saída do sofrimento. “Precisamos apontar estratégias saudáveis para resolver todas essas questões”, ratifica. Junto com professores e coordenadores, os alunos do Ensino Médio se reuniram na quadra do Ecoprédio para participar de dinâmicas, discussões sobre o tema e produzir um vídeo, cujo conteúdo foram apresentadas frases estratégicas que apontam para o alívio do sofrimento e a conquista de uma condição emocional equilibrada. O vídeo produzido pelos alunos abordou o valor das verdadeiras amizades, de um bom relacionamento com os pais, da aproximação a Deus, de uma alimentação saudável, das atividades prazerosas e, sobretudo, do olhar atento ao outro.

A construção de um ambiente onde a pessoa consegue se colocar no lugar da outra é muito importante. “Estimulamos em nossos alunos a sintonia com o outro para que eles possam semear a empatia, que possam perceber o outro e deixar de lado essa característica autocentrada tão evidente em nossa sociedade atualmente”, aponta Leandra Gueiros.


Setembro Amarelo – A campanha foi criada no Brasil em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A data instituída é o dia 10 de setembro, mas durante todo o mês diversas ações são realizadas em todo o país com o objetivo de alertar e sensibilizar a sociedade quanto a um mal que cresce em todo o mundo e atinge todas as faixas etárias e classes sociais.


bottom of page