top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Aluno do CFC recebe medalha na 14ª OBMEP

João Marcos Chacon ficou em 3º lugar na competição

Recife, 17 de setembro de 2019 - O estudante João Marcos Senna Chacon, 18 anos, é ex-aluno do CFC, único colégio onde estudou desde o Maternal até o 3º ano do Ensino Médio, concluído em 2018, ano em que ele levou para o currículo duas grandes conquistas: o 3º lugar na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) e o 1º lugar nas engenharias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na manhã desta terça-feira, ele recebeu a medalha da OBMEP das mãos do secretário de Educação do Estado de Pernambuco Frederico da Costa Amâncio e do coordenador regional da OBMEP Vicente Francisco de Sousa Neto, em solenidade realizada no teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. Junto com João Marcos estiveram a diretora do CFC Míriam Alves, o professor de matemática Peterson Euzébio, e os pais dele, Karla a Marcos Chacon.

Durante todo o período de preparação para a OBMEP, João Marcos contou com a orientação do professor de matemática do CFC Felipe Borba Melo. Importante ressaltar que foi ele próprio quem reivindicou à coordenação do colégio a participação na competição. Na época, segundo a mãe de João Marcos, ele estava muito estimulado pelos excelentes resultados que havia obtido nos exames seriados da Universidade de Pernambuco (UPE).


OBMEP – A primeira Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas ocorreu em 2005, uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), para alunos a partir do 6º ano do Fundamental, das três séries do Médio e das universidades. De acordo com a organização da competição, o objetivo é interferir em prol da melhoria do ensino da matemática, estimular alunos e professores ao aprimoramento da disciplina e descobrir novos talentos. Em 2018, a olimpíada contou com 128 alunos de escolas públicas de Pernambuco e apenas sete de escolas privadas.


bottom of page