top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

A prática esportiva como fonte de saúde

Palestra relacionou a importância dos exercícios, como o futebol, para crianças e adolescentes

Qual garoto nunca sonhou em ser jogador de futebol? Em algum momento da vida, esse é o desejo de milhares de crianças brasileiras. Fenômenos do esporte como os jogadores Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são referências de uma carreira promissora e de, principalmente, uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida. Diante de uma plateia de pais e alunos da oficina futsal do colégio, com idades entre 11 e 17 anos, o jornalista e ex-jogador Leo Medrado conversou, na noite dessa terça-feira (10), sobre suas experiências no futebol e os benefícios da prática esportiva para a saúde.


Apaixonado por futebol desde criança, com 13 anos Leo já jogava, por lazer, com jogadores de 25 anos. Por influência dos pais, fez vestibular para o curso de direito, mas nunca deixou de lado a vontade em ser um jogador profissional. Aos 19 anos, surgiu a chance de fazer um teste para o time de juniores do Sport Clube do Recife. “Quando tive essa oportunidade agarrei com tudo! Tranquei a faculdade e segui meu desejo. Somos do tamanho dos sonhos que temos”, disse, estimulando os meninos a correrem atrás de seus objetivos.


O jornalista conta que lutou muito, mas não conseguiu emplacar na carreira. “Cheguei a ser titular do time, mas não entendi como é ser jogador profissional. O conselho que posso dar a vocês é que dêem o máximo de si, não sejam dispersos. Não deixem passar a oportunidade”, diz ao contar que, em um cenário onde a cada 100 jogadores somente 3 tornam-se milionários – ressaltando que o apoio dos pais é muito importante para o sucesso. Após essa experiência, ele decidiu cursar a faculdade de jornalismo e, desde então, já soma experiência em 20 veículos de comunicação e coberturas de copas do mundo.


O incentivo à pratica de esportes tem sido não só do próprio jornalista como também dos profissionais de educação. O professor da oficina de futsal do CFC, Paulo Dantas, enfatiza a importância dos exercícios para os jovens. “Os garotos não são estimulados à prática esportiva. O mundo virtual, como o uso de celulares, internet, tiram a atenção deles para a vida real”. A palestra serviu de estímulo para os alunos continuarem exercitando-se, como é o caso dos alunos do sub-17 Sérgio Santiago (17) e Mateus Martins (16). “Fazemos o futebol por lazer. Conhecer de perto o Leo Medrado e sua história foi importante para a gente”, conta Mateus.


Entre um clima descontraído de conversa, a mensagem principal que o jornalista deixa é a de que quem pratica esportes é mais saudável, mas isso não pode afetar a educação do aluno. “Não desgarrem da família e dos estudos!”, ressaltou falando que a educação é a base de tudo.


bottom of page