top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Era uma vez...

Na 18ª Festa Cultural, alunos do CFC fazem uma viagem encantada pelas clássicas histórias infantis


Com idades que variam entre 3 e 7 anos, cerca de 500 alunos - do Grupo 2 ao 2º ano do Ensino Fundamental - participaram da 18ª Festa Cultural do Colégio Fazer (CFC), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “É com muita alegria que vemos nossos alunos no palco contando histórias que permeiam o universo lúdico das crianças, onde os sonhos podem virar realidade, nem que seja por um só momento”. Foi com essas palavras que a diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, Gláucia Lira, deu as boas-vindas aos presentes. Ao finalizar o discurso de abertura do espetáculo, ela fez um convite aos pais: “Que todos liberem a criança que existe dentro de cada um de vocês”.


Com capacidade para 2.405 lugares, o teatro Guararapes estava lotado com as famílias da meninada. “Considero essa festa muito importante porque o palco ajuda as crianças a se desinibir, sobretudo as mais tímidas. O palco ajuda enfrentar novos desafios e ter novas experiências”, observa a advogada Tatiana Muniz, mãe de Sophia Muniz, 4, aluna do Grupo 2. Da mesma forma pensa a empresária Maria do Carmo Tavares: “Esse trabalho contribui muito para o desenvolvimento da criança, tanto no aspecto cultural quanto no social. Seria muito interessante que todos pudessem ter este tipo de estímulo”. Maria do Carmo é mãe de Rafael Tavares, 6, aluno do 1º ano do Fundamental.


Nos bastidores, antes de entrar no palco, as crianças não conseguiam esconder a ansiedade. Ana Gabriela França, 7, aluna do 2º ano do Fundamental, quase não conseguia falar. “Estou muito nervosa e ansiosa”, dizia aos pulos. “Essa festa é muito legal porque a gente aprende a dançar e conhece a história da Bela e a Fera”. Murilo Reis, 7, aluno do 2º ano do Fundamental, também estava eufórico. “O melhor de tudo é a diversão com meus amigos”, conclui.


Tudo foi pensado e executado de forma exímia pela produtora artística Nathália Sena, que já dirige a Festa Cultural do CFC há 9 anos. “Minha inspiração foram os clássicos contos infantis. Trouxe para o palco vários personagens com as histórias que encantam as crianças. No centro do enredo, os protagonistas são o intrigante Lobo Mau e a inocente Chapeuzinho Vermelho”.


Todos os anos, a Festa Cultural do CFC ocorre tradicionalmente no fim do primeiro semestre letivo.


Ficha técnica completa:

Direção geral/trilha sonora/coreografias: Isabel Melo e Nathália Sena

Cenários e design de Figurinos: Nathália Sena

Elenco teatral: Danielle Sena Silva (fada madrinha), Livia Lins (chapeuzinho vermelho), Mateus Maia (lobo mau)

Designer Ilustrador das artes e Logo do evento: Eduardo Santos

bottom of page