top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

A fonte de toda a ciência

Cientista cristão fala sobre criacionismo para professores do CFC

O professor Adauto Lourenço acumula títulos; é matemático, mestre em física, cientista cristão e escritor. Como se tudo isso não bastasse para uma brilhante carreira, ele carrega consigo o dom das palavras suaves, mas categóricas. Com esse raro atributo, ele capta inteiramente a atenção de todos os que o escutam falar, e na manhã desta quarta-feira 4 foi exatamente isso o que aconteceu. Ele deixou uma plateia inteira estática ao contar sobre suas experiências pessoais e profissionais. “Sou matemático e físico, mas desisti do evolucionismo por sentir falta de evidências”, explica ele justificando a escolha pelo criacionismo.

Até chegar ao tema central da palestra, o professor Adauto Lourenço discorreu cientificamente sobre a origem da água, encontrada em quase todos os corpos celestes, sobre os cometas, os fenômenos da física e sobre os desafios da educação. Para ele, o principal deles é provocar o estudante, desde a infância, a ser autônomo e a não depender do professor para aprender. “Toda criança tem uma mente curiosa. Portanto, precisamos fazer essa mente funcionar, precisamos ensinar essa criança a pensar, a usar a informação recebida, a ir além do que lhe foi ensinado e a ensinar aos outros o que aprendeu”, diz fechando a equação de provocações que resultam em uma educação de qualidade.

O professor de matemática das turmas do ensino Médio do CFC, Peterson Silva, falou da experiência de ter tido a oportunidade de ouvir a palestra do professor Adauto Lourenço. “Como cristão, saber que há uma fundamentação científica acerca daquilo que a gente crê, é muito importante para mim”.

A diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, Gláucia Lira, considera um privilégio a vinda do cientista ao colégio. “Tomamos conhecimento de que ele teria um compromisso aqui no Recife e o Senhor nos concedeu a oportunidade de um espaço na agenda dele”, conclui.


bottom of page