top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Crianças carentes assistem à cantata natalina

Alunos do CFC apresentaram o musical para cerca de 500 crianças de diversas instituições

Mais de 100 alunos dos 3° e 4° anos do ensino Fundamental fizeram uma apresentação especial da cantata natalina Era uma vez na estrebaria para cerca de 500 crianças assistidas por instituições sociais e filantrópicas. O evento aconteceu no Teatro RioMar, que fica no Shopping RioMar, na zona Sul do Recife, na tarde da última segunda-feira, dia 10.


O musical, regido por Scheila Avellar, contou a história do nascimento de Jesus, unindo teatro e música. "A cada ano eu me surpreendo e tenho a certeza de como é importante contar a verdadeira história do Natal por meio da música. Sem o nascimento de Jesus não teríamos como comemorar essa data tão especial". Scheila Avellar explica que o espetáculo é a realização de um desejo dela de levar a cantata do colégio para um local onde pudesse ser vista por outras crianças, especialmente as carentes e com algum tipo de deficiência.


A diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, Gláucia Lira, abriu o evento agradecendo às nove instituições que participaram da apresentação: Casa Social da Comunidade, Projeto Amar, Projeto Chico Science, Comunidade Esperança Zumbi do Pacheco, Nação do Maracatu Nação Pina, Projeto Gente - Driblando o crack, Projeto Neemias - Reconstruindo Talento, Projeto Filadélfia e o Projeto Lugar da criança. "O nosso coração está repleto de gratidão pela oportunidade que nos foi dada de anunciar o verdadeiro sentido do Natal para uma plateia tão especial. Muito gratificante também foi poder contar com uma grande rede solidária que se dispôs a dar de si para atingir o coração dos mais carentes. Tenho certeza de que nossos alunos aprenderam muito".


Essa foi a primeira vez que Cauã Gabriel, de seis anos, do Projeto Filadélfia, esteve em um teatro. "Estou muito feliz porque nunca tinha vindo a um teatro. Todos os meus amigos estão aqui comigo e a gente veio assistir a história de Jesus", disse.


Para a coordenadora dos projetos sustentáveis do CFC, Denise Paranhos, a iniciativa de realizar um evento como esse é promover a inclusão social dando a oportunidade de várias crianças assistirem a um espetáculo que fala de amor. "Ao longo do ano, o colégio promove diversas ações sociais e de inclusão. Portanto, especialmente no Natal, não poderíamos deixar de contribuir com ações solidárias e que ressaltem a importância do olhar para o outro", observa Paranhos.


O evento foi encerrado com uma bela mensagem do professor da oficina de desenho do CFC Bruno Anselmo, que, enquanto fazia um desenho de Jesus no palco do teatro, dizia: "Vocês veem aquelas lâmpadas de Natal, aquela luz toda que usamos para enfeitar a nossa casa? Essa luz é bem pequena se comparada à luz de Jesus, pois Ele é o nosso Salvador e para Ele é toda a honra e glória", ensinou.





bottom of page