top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Era uma vez na estrebaria

Cantata de Natal com alunos do CFC lota a praça Santos Dumont

Mais de 1000 pessoas marcaram presença na praça Santos Dumont, no Rosarinho, para assistir a cantata natalina "Era uma vez na estrebaria", na noite da última sexta-feira, dia 30. Realizada por 180 alunos dos 3° e 4° anos do ensino Fundamental e regida por Scheila Avellar, a cantata reuniu teatro e música. A diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, Gláucia Lira, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos. Em seguida, os alunos entoaram diversas canções de Natal.

Entre uma música e outra, a história do nascimento de Jesus foi narrada pelo aluno do 3° ano do ensino Médio, Daniel Avellar. Um dos momentos mais esperados foi a participação do pequeno Hatus, de apenas seis meses, que representou o menino Jesus e é filho da auxiliar de Marketing do CFC Andressa Fonseca. Após a apresentação, o pastor Sérgio Vitalino proferiu algumas palavras. “A primeira mensagem aos pastores foi de que eles receberiam naquela hora uma notícia de grande alegria, e a identidade daquele que nascera estava sendo proclamada para eles. A partir daí, os homens deveriam reforçar que nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Não era qualquer homem que estava na estrebaria, não era qualquer homem que estava nascendo de Maria. Era aquele que os profetas haviam proclamado há centenas de anos. O Salvador estava nascendo naquele dia”, ensinou sobre o nascimento de Jesus.

Para a funcionária pública Nicole Anlicoara, mãe de Nina Britto, do 4° ano, a emoção da cantata começa cedo, desde os ensaios. “É muito bonito ver a minha filha compenetrada e entendendo o verdadeiro espírito de Natal que, muitas vezes, nós mesmos esquecemos. Então fico feliz que ela participe dessa celebração, que se confraternize com seus amigos, com os professores e com a família”, ressaltou.

Praça decorada – A praça Santos Dumont, adotada há quatro anos pelo CFC, ganhou uma decoração sustentável, seguindo a filosofia do colégio de reutilizar, reduzir e reciclar materiais para contribuir com a preservação do meio ambiente. Assinada pelo Grupo Mercês Santiago, a ornamentação utilizou cerca de 600 botijões de água mineral, 800 garrafas PET e 750 calotas de pneus usados, que foram pintadas nas cores prata e vermelho. As lâmpadas de LED, que economizam energia e contribuem com o meio ambiente, fazem a iluminação da praça. Enquanto a cantata acontecia, um vídeo com imagens das ações desenvolvidas pelos alunos ao longo do ano foi projetado na árvore de Natal, situada no centro da praça.


bottom of page