top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Ação no dia da árvore

Plantio de espécie e inauguração da bancada hidropônica do CFC marcam a data

Alunos do 7° ano participaram de uma ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, na manhã desta sexta-feira (21), para comemorar o Dia da Árvore. Os estudantes plantaram, junto ao Secretário de Meio Ambiente Bruno Schwambach, uma árvore da espécie Sibipiruna, na av. Santos Dumont, próxima ao ecoprédio. O Secretário-Executivo de Meio Ambiente, Maurício Guerra, também participou da ação. Logo após, os secretários conheceram a bancada hidropônica do colégio, onde os alunos plantaram mudas de agrião, rúcula e mostarda. A hidroponia é o cultivo de plantas e vegetais na água, ou seja, sem a utilização do solo.

A professora de biologia Luciene Silva explica que a implantação do sistema de hidroponia no colégio possibilita que os alunos estudem na prática o que eles aprendem nas aulas teóricas. “É muito bom porque os alunos participam de todo o sistema, desde a preparação da solução para a bancada hidropônica até a colheita dos vegetais. Isso facilita o aprendizado”, ressaltou.

O aluno do Lucas Piquet, 12 anos, explica que participar de todo o processo é muito mais estimulante que as aulas teóricas. “Eu gosto de colocar a mão na massa, de participar e de aprender na prática”, disse. Para o Secretário de Meio Ambiente Bruno Schwambach a iniciativa do CFC é um exemplo a ser seguido. “É muito importante a gente mostrar e ensinar essas práticas sustentáveis para as crianças. Todos os projetos do colégio são fantásticos”, enfatizou.

A diretora de Marketing e Novos Projetos, Gláucia Lira reitera que a data corrobora com o que o CFC já vem fazendo ao longo de 30 anos. "Tentamos sempre plantar a semente da sustentabilidade nos corações dos nossos alunos com o objetivo de gerar frutos. Com a implantação da hidroponia podemos mostrar a eles mais uma opção de cultivo, além do tradicional plantio no solo", destacou. Segundo a coordenadora dos projetos sustentáveis do CFC, Denise Paranhos, a prática além de sustentável é também econômica.

bottom of page