top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Setembro Vermelho


Anualmente, doenças cardiovasculares atingem milhares de brasileiros. Porém, como aponta a Sociedade Brasileira de Cardiologia, é possível evitar grande parte desses casos por meio de mudanças no estilo de vida. São medidas simples, facilmente alcançáveis, mas que podem impedir múltiplas complicações. Por isso, o CFC, com apoio dos parceiros Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), Instituto Lado a Lado e SESC Recife, lançou a campanha Viver com Mais Saúde, voltada para a qualidade de vida e para o cuidado com o coração.

Conheça agora as nossas ações:

Prevenção de AVCs e PCRs

Em uma parceria com o projeto Conhecimento Salva Vidas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), nossos alunos do Fundamental II, Ensino Médio e colaboradores participarão de diversas palestras, ministradas por cardiologistas e acadêmicos da FCM/UPE.

Instituto Lado a Lado (Projeto Siga seu coração)

Atividades de conscientização com o Infantil e o Fundamental sobre vida saudável e cuidados com o coração.

Incentivando a alimentação saudável (Parceria com a CANTEEN) Conversas e atividades de sala abordando o tema para alunos do Fundamental I.

Monitoramento de glicemia e pressão arterial Parceria com o SESC Recife para fornecer aos nossos funcionários aferição de pressão arterial e monitoramento de níveis de glicemia.

Todas as atividades acontecem durante o mês de setembro. Atenciosamente, A direção.

bottom of page