Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Aula de Design no Cesar School

Alunos do Coders 21 têm aula no Cesar School

Uma aula bem diferente, cheia de desafios e muita criatividade. Foi assim a manhã do último sábado, dia 1º de setembro, para os alunos da turma Teens, do Coders 21. Depois de criarem aplicativos de soluções reais, eles foram convocados para readequar o design desses aplicativos. “Essa aula é, justamente, para eles melhorarem a imagem dos apps que eles desenvolveram usando corretamente a tecnologia”, explica Mônica Duarte, coordenadora de Marketing do CFC.

A aula foi realizada no Cesar School, escola de inovação que é um dos braços educacionais do CESAR, o Centro de Estudos Avançados do Recife, instituição parceira do colégio no programa Coders 21. Dois professores se dividiram em sala de aula durante toda a manhã. Carlos Eduardo Burgos, que é designer e funcionário do Cesar School, explica a importância desse tipo de atividade para essa nova geração de estudantes. “É extremamente interessante que eles tenham contato com a criação de desenhos e formas com maior complexidade, independente da área profissional que eles venham seguir, porque a criatividade é algo que se adquire quando é corretamente estimulada”.

Débora Moura, 12, aluna do 6º ano, não consegue esconder a empolgação quando o assunto é pensar no futuro. “Acho que esse tipo de aula é muito importante para uma adolescente como eu, porque, além de ajudar no meu desenvolvimento, vai me dar mais opções de trabalho quando eu estiver adulta”, prevê.

Aplicativos – Orientados pelos professores Rogério Portela e Stéfany Sá, os alunos do Coders 21 desenvolveram cinco apps com soluções reais nas áreas de saúde, educação e de produtos para pets. “Após o processo de criação, surgiu a necessidade de desenvolver um design mais adequado e arrojado para esses aplicativos”, justifica Portela, especialista em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica e doutor em Biotecnologia.

Autor do aplicativo Fit Home, para perda e manutenção do peso, Lucas Piquet, 12, aluno do 7º ano, diz que, além de aprender, se diverte criando desenhos. “Acho importante fazer a imagem para o aplicativo que você próprio criou porque ela chama muito a atenção do público”, finaliza.

  • Ligue agora
  • Twitter - CFC
  • Facebook CFC
  • YouTube CFC
  • Instagram - CFC

Av. Santos Dumont, 1181, Rosarinho. Recife - PE • CEP 52041-060

© Colégio Fazer Crescer 2018. Todos os direitos reservados.