top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Aulão multidisciplinar

Alunos do 8° e 9° anos do ensino Fundamental participam de evento promovido pelo ensino Médio

Mais de 100 alunos do 8° e 9° anos do ensino Fundamental participaram de um aulão multidisciplinar realizado pelos professores do ensino Médio, na tarde desta quarta-feira, dia 22. O evento teve como objetivo apresentar aos alunos a equipe pedagógica e docente do ensino Médio, bem como as disciplinas que serão estudadas e o método de ensino utilizado nas aulas quando eles concluírem o Fundamental e entrarem nos três últimos anos do ensino básico. “É importante que eles conheçam a nossa forma de atuar em todas as áreas que serão estudadas durante o ensino Médio, ou seja, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens”, explicou o professor de química Mauro Alexandre.

As apresentações aconteceram em forma de miniaulas, simultaneamente, em várias salas. Para a professora de língua portuguesa e redação Cláudia Zoraya, as disciplinas dialogam entre si, a toda hora e a todo momento. “Existem algumas habilidades que serão desenvolvidas com os alunos para que eles consigam compreender o que há por trás de um discurso com informações implícitas”. O professor de Língua Inglesa Kerley Muniz alertou os alunos para a importância de não apenas estudar para passar em provas, e sim para aprender. “Vamos trabalhar temas de provas do Enem e do vestibular seriado, mas é importante que os alunos nos vejam como uma equipe que quer resultados, e que, além da preparação acadêmica, também está interessada na formação completa deles”, ressaltou.

A aluna Marina Berenguer, 13 anos, do 8° ano, considerou muito válida a iniciativa. “Achei importante conhecer os professores, a forma como eles lidam com os alunos e como eles ensinam. Quando eu estiver no ensino Médio, a minha expectativa é que eu possa me sair bem nas provas e obter notas ainda melhores do que as do Fundamental”, concluiu. Para promover a interação entre estudantes e professores, foi criado um jogo de tabuleiro humano com todas as equipes formadas por alunos que responderam perguntas de diversas áreas de conhecimento. A equipe vencedora ganhou um brinde do colégio.

bottom of page