top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Meu pai vale ouro

Uma semana inteira para homenagear os pais

“Que eu prometo ser pra sempre o seu porto seguro / Eu prometo dar-te eternamente o meu amor...” Foi ao som da melodia Prometo, da compositora Ana Vilela, o momento mais emocionante do primeiro dia de comemoração da semana dos pais no CFC. “Consegui me segurar somente na primeira estrofe; na segunda eu já estava chorando muito”, brinca o médico Rodrigo Guedes, 43, pai do aluno do Grupo 3 Pedro Augusto Guedes. Ele explica que há quatro anos participa das homenagens aos pais no colégio e todas as vezes não se controla. “A cada ano a emoção é maior! Eu e ele choramos juntos”.

Tradicionalmente, aqui no Brasil, o Dia dos Pais é festejado no segundo domingo de agosto. A data, celebrada em vários países do mundo, foi criada em 1910, nos Estados Unidos, mas ganhou força mundo afora. No nosso país, foi comemorada pela primeira vez 1953 e, de lá para cá, o Dia dos Pais vem mobilizando não somente as famílias, mas, sobretudo, as escolas, que aproveitam a ocasião para chamar pais e filhos para refletir sobre o valor desse relacionamento.

Até a próxima sexta-feira, dia 10, os alunos da Educação Infantil – do Maternal 1 ao Grupo 3 – comemoram com os pais. Além das apresentações musicais, os pais estão ouvindo histórias e participando de brincadeiras na quadra do colégio junto com os filhos. “Meu filho guarda uma expectativa enorme até chegar este dia. Ele ensaiou a música em segredo para manter a surpresa que me faria hoje”, revela André Barros, 42 anos, pai de Bruno Barros, do Grupo 3.

Este ano, os presentes escolhidos para os pais foram mochila, squeezer e toalha de banho, todos relacionados à prática esportiva, uma forma de incentivar o exercício físico.

bottom of page