top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

#PartiuCopadoMundo

Às vésperas do mundial de 2018, mais de 500 alunos do CFC contaram a história das copas na 17ª Festa Cultural

“Diante do cenário crítico que o Brasil enfrenta, vamos assistir a um espetáculo que as crianças vibram. Elas acreditam e vislumbram um país melhor. Que a alegria contagiante delas inunde o coração de cada um aqui presente, de maneira que se renove a esperança de um futuro melhor para o Brasil”. Com essas palavras cheias de otimismo e diante de um teatro lotado, a diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, Gláucia Lira, abriu a 17ª Festa Cultural, que, este ano, contou a história das copas do mundo, a mais importante competição esportiva do planeta. “Mostramos a cultura de todos os países que já foram sede das copas”, justificou Nathália Sena, produtora artística da festa.

Cerca de 600 alunos - do Grupo 1 até as turmas de 1° e 2° anos do ensino Fundamental – com idades entre 3 a 7 anos, aproximadamente, participam do espetáculo. A cada esquete, o ator Eduardo Santos fazia uma breve apresentação das peculiaridades do país que iria ser representado pelos alunos. Nos bastidores, antes de entrar no palco, as crianças não conseguiam esconder a excitação. “Eu estou supernervosa, mas estou sentindo um prazer muito grande porque adoro dançar”, disse Ana Clara Lessa, 7 anos, aluna do 2º ano do Fundamental, que minutos depois dançou ao som de Shakira mostrando a cultura da África do Sul.

Pela primeira vez na Festa Cultural, a médica Raquel Belfort, 34 anos, disse estar tão encantada quanto a filha. “Ela é muito tímida, mas veio para o teatro muito empolgada e não teve vergonha de se apresentar. Daí a importância dessa festa”, observou a mãe de Cecília Belfort, 3 anos, aluna do Grupo 1. A psicóloga aposentada Maria de Lourdes Castro, 76 anos, também estava na festa pela primeira vez. “Achei o espetáculo lindíssimo, e a minha neta principalmente!”. Ela é avó de Lara Oliveira, 5 anos, que mostrou a cultura do país pentacampeão do mundo, a Itália, que neste mundial não conseguiu se classificar.

A Festa Cultural, que já faz parte do calendário do CFC, é muito esperada tanto pelos pais quanto pelos alunos. André Felipe Pimentel, 5 anos, aluno do Grupo 3, era um dos mais eufóricos na expectativa para entrar no palco. Ele estava aos pulos! “Eu aprendi muito sobre o México e vou mostrar a dança que é muito, muito, muito legal”, vibrou.

A Festa Cultural de 2018 foi encerrada com palavras de gratidão e esperança: “Esperança de um Brasil melhor, lembrando que isso depende de nós, de cada brasileiro. Gratidão é o que nos define”.

bottom of page