top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Abertura XXIII Olimpíada CFC


Cerca de 300 alunos do 6° ano do ensino Fundamental ao 2° ano do ensino Médio participaram da abertura da XXIII Olimpíada CFC, na noite da última quarta-feira (4), na quadra do Clube Português do Recife, que fica nas Graças, zona Norte da cidade.

Nathália Sena Santos, produtora de eventos, ressaltou que as apresentações das turmas são inspiradas no tema Futebol unindo nações. “Como vamos ter a Copa do Mundo este ano, vamos mostrar a cultura, tradições e a arte de alguns dos principais países que disputarão o campeonato”, afirmou.

Em uma quadra decorada com bandeiras de vários países, a coordenadora do ensino Médio, Amenaide Pessôa, comandou o evento, que contou com desfile cívico das equipes, juramento e a volta olímpica. “Acho muito legal a olimpíada porque é um evento que une as pessoas”, disse a aluna Isabella Cruz, do 6° ano.

A diretora de Marketing e Novos Projetos do colégio, Gláucia Lira, fez a abertura oficial do evento. “Um momento como este fica registrado pra sempre na memória de todos e é um tempo que não volta mais. Por isso, aproveitem, se alegrem, curtam bastante porque tudo foi preparado especialmente para vocês. Mas não se afastem da união, da amizade, do companheirismo e do respeito aos jogos, aos colegas e às competições. Que Deus esteja com a sua poderosa mão sobre todos nós”, declarou.

A equipe de ginástica artística do CFC abriu o evento com uma belíssima e aplaudida apresentação. Em seguida, alunos do 2° ano do ensino Médio, vestidos de branco, usaram a dança para pedir paz entre as nações. O 6° ano trouxe o rock em uma coreografia repleta de estilo e heavy metal para representar a Inglaterra. Em seguida, alunos do 7° ano entoaram o hit Volare, que ficou famoso na voz do grupo Gipsy Kings, trazendo a cultura espanhola para o evento. Uma aluna iniciou a coreografia fazendo embaixadinhas e mostrando que o lugar da menina também pode ser no futebol, por que não?

O 8° ano representou o México. Os alunos apresentaram coreografias com ritmos característicos do país, porém, a que mais levantou o público foi o sucesso do momento, a música Despacito, de Luís Fonsi. O 9° ano desenvolveu uma bela coreografia inspirada na cultura nipônica, uma vez que o Japão foi o país homenageado pela turma. Os alunos do 1° ano do ensino Médio representaram a Nigéria, símbolo de luta e resistência, com músicas africanas.

A turma do 2° ano do ensino Médio finalizou o evento representando e homenageando o Brasil. Clássicos da MPB, como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; e O que é o que é, de Gonzaguinha; ganharam coreografias em cena. Além disso, o grupo passeou por alguns ritmos brasileiros como samba, axé, forró e funk. Ao final, todas as turmas entraram na quadra do clube, transformando o evento em uma grande festa e uma radiante confraternização.

Vale ressaltar que a olimpíada promoveu uma gincana de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados à instituição Lar Presbiteriano Vale do Senhor, que cuida de crianças carentes.

bottom of page