top of page

Novidades

Novidades, eventos e notícias ligados à rotina do colégio. Siga nossas redes sociais pra saber de tudo em tempo real.

Ressurreição


CFC celebra a Páscoa com exibição do longa que investiga a morte de Cristo

Aos olhos de um militar agnóstico romano, o filme Ressurreição, do diretor Kelvin Reynolds, foi exibido para a equipe de colaboradores do CFC na noite de segunda-feira 26, para celebrar a Semana Santa, que, junto com o Natal, é o período mais importante para os cristãos. “Um colégio que reforça tanto, ao longo de todo o ano, os valores cristãos, não poderia deixar de marcar a data com uma forte reflexão sobre as escrituras bíblicas”, anunciou o pastor Sérgio Vitalino na abertura da sessão.

O épico foi exibido para uma plateia que lotou o auditório do Ecopredio Urbano Vitalino, localizado no Rosarinho, zona Norte do Recife. Todo o enredo do filme gira em torno do militar romano Clavius (Joseph Fiennes), que tenta provar que Cristo (Cliff Curtis) – no longa chamado pelo nome hebreu Yeshua - está realmente morto e não ressuscitado. Sempre seguindo as ordens de Pôncio Pilatos (Peter Firth), ele começa a investigar o que aconteceu com o corpo de Jesus de Nazaré depois de crucificado e colocado em uma caverna fechada com uma pesada pedra. Quando Clavius, finalmente, encontra Yeshua conversando com seus discípulos, o seu ceticismo é fortemente abalado.

Em 1:40h de projeção, Ressurreição transcorre mostrando fortemente o poder transformador da fé. “Muito mais do que um momento de descontração, estamos aqui para refletir sobre o poder que Deus tem de sondar nossos corações. Ele atua nas nossas vidas de uma forma geral, no plano pessoal e no plano profissional, sempre de uma forma transformadora e miraculosa”, finalizou o pastor, que foi convidado pela direção do CFC para abrir e encerrar a noite de celebração da Páscoa 2018.

bottom of page