CURSO

Visões e Ilusões

sobre a Educação

com Pedro Dulci

Cia-de-Estudos.png
cfccfccfc.png

Olhar o mundo com as lentes do Criador é admitir que Ele é o centro de tudo e a partir dEle tudo se move, inclusive a Educação.

“Porque nele vivemos,

e nos movemos, e existimos.”

At 17:28a

O curso tem por objetivo aprofundar o alicerce da cosmovisão cristã adotada pelo CFC. Sua participação é importantíssima e é com muito prazer que convidamos você para participar do evento.

DATAS e HORÁRIOS

Quinta-feira, 27 de maio às 18h30

Sexta-feira, 28 de maio às 18h30

Via Google Meet

http://meet.google.com/xfz-gjab-pjc

  Sexta-feira, 28 de maio 

 

Palestra 2 | Experiências & Expressões Educacionais

Horário: 18h30
Duração: 60 min

 

Talk Show | Quais são as suas visões sobre educação? O que tem te desiludido na educação? Duração: 30 min

 

  Quinta-feira, 27 de maio  

Palestra 1 | Cuidando do Coração do Professor

Horário: 18h30

Duração: 45 min

PROGRAMAÇÃO

 
 

CONTEÚDO

PALESTRA 1

Cuidando do Coração do Professor - Supra-teórico

 

Neste encontro, pensaremos e discutiremos acerca das motivações e paixões envolvidas no exercício diário da nossa profissão.

Nessa plenária exploraremos os motivos básicos do coração humano, na formação da sua cosmovisão, em seu âmbito supra-teórico e traçaremos um caminho gracioso para que os professores que não são cristãos possam ter a sua cosmovisão confrontada, em amor, a partir da pergunta: “O que o motivou, em seu coração, para que você se tornasse professor?”

 

PALESTRA 2

Experiência & Expressão Educacional - Pré-teórico e Teórico

 

Neste encontro, discutiremos sobre algumas das nossas visões e, juntos,  identificaremos as principais ilusões que permeiam nossa compreensão sobre a educação. Também conversaremos sobre aquilo que expressamos em nossa prática docente e alguns dos limites que encontramos na formação do ser humano em sala de aula.

                                                                          

  • Instagram

       @pedrolucasdulci

 

Graduado, Mestre e Doutor em Filosofia (Universidade Federal de Goiás) com pesquisa em Ética e Filosofia Política Contemporânea. Graduado em Teologia (Seminário Presbiteriano Brasil Central) com foco na tradição teológica Reformada e no Neocalvinismo Holandês. Realizou um período de mobilidade no ano acadêmico de 2012-2013, na Universidade do Porto, Portugal, sob a orientação da Prof.ª Drª Eugénia Vilela Morais. Bolsista Oxford-Templeton do projeto "Latin America and The Big Questions" do Ian Ramsey Center, da Universidade de Oxford, para realizar estudos sobre o diálogo entre Ciência e Religião no Abraham Kuyper Center, da Universidade Livre de Amsterdã, Holanda, sob a supervisão do prof. Dr. Gerrit Glas.

 

Tem experiência nos temas de Filosofia Política de Giorgio Agamben, Slavoj Zizek, Michel Foucault, Walter Benjamin, em questões de gênero, sexo e sexualidade em Judith Butler, na Teologia Pública de Abraham Kuyper e Dietrich Bonhoeffer, na Filosofia Reformacional de Herman Dooyeweerd, Hendrik van Riessen e Egbert Schuurman.

SOBRE PEDRO DULCI

 
cfc35anos.png